27/08/2012

Artur Nogueira recebe espetáculo “Histórias com Desperdícios”

Apresentação será na Escola Modelo para alunos da rede pública de ensino

O espetáculo “Histórias com Desperdícios” será apresentado para crianças da rede pública de ensino de Artur Nogueira no Anfiteatro do Centro Municipal de Educação Básica Monteiro Lobato (Escola Modelo). Serão dois dias de apresentação, na terça (28), e na quarta-feira (29), sempre às 9h e às 15h.

Proporcionando aos alunos um universo de aprendizado lúdico, a história, narrada por meio de personagens feitos em sucata, fala sobre a importância da reciclagem e dos cuidados com o meio ambiente.

A peça faz parte do projeto “Vamos Cuidar do Nosso Mundo” e é realizada com recursos do Programa de Ação Cultural (PROAC) pela 3S Projetos, em parceria com a Prefeitura de Artur Nogueira, e conta com o patrocínio da Stoller do Brasil.

O espetáculo

Utilizando a grande cidade como exemplo de aproveitamento e reciclagem dos “desperdícios”, a peça conta a história de um catador de lixo em seu trabalho diário pelas ruas. Vasculhando o lixo, ele encontra um velho rádio que o remete a um passado distante. É neste momento que o homem imerge em suas memórias, transformando incrivelmente toda a sucata espalhada pelo palco em um novo cenário, para contar a sua história de vida. Caixas de papelão se transformam em prédios e casas, tecidos verdes em grandes gramados, uma velha garrafinha plástica em potente trator, surgindo então dois países separados por um rio. No entanto, em uma disputa por recursos hídricos, os dois países mergulham em hostilidades que os conduzirão a uma inevitável guerra.

Serviço

Histórias com Desperdícios

Data: 28 e 29 de agosto

Horário: Às 9h e 15h

Local: Teatro da Escola Modelo

Endereço: Avenida XV de Novembro, 1400, Jardim Planalto, Artur Nogueira

Entrada Franca (Espetáculo será aberto apenas para alunos da rede pública de ensino de Artur Nogueira)

Fotos: Divulgação


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.