09/01/2011

Artur Nogueira pode transformar-se em uma cidade turística?

Conferência define esta noite os membros do conselho municipal de turismo. Saiba por que você deve participar deste evento

Riane Barbosa

A reunião, que acontece hoje, terça-feira, 11 de janeiro, no Centro Cultural Tom Jobim, em Artur Nogueira, a partir das 19 horas, tem como principal objetivo eleger os representantes do conselho de turismo para a cidade.

Dentro dos grupos de discussão serão abordados o que o município precisa investir para atrair os turistas e também quais pontos de Artur Nogueira serão investidos para incentivar o desenvolvimento do setor no município.

Mas o que a cidade tem para oferecer? Será que Artur Nogueira pode ser mesmo uma cidade turística? O chefe da divisão municipal de cultura, Marcos Roberto Campos, afirma que sim. “A cidade já é considerada turística só pelos eventos que promove. Festas como a Expor Artur, Encontro de Motos, Art Tur e Carnaval são algumas das atrações que o município tem a oferecer”, declara Campos.

A conferência é um encontro exigido pelo Ministério do Turismo do Brasil, que prevê regulamentar o setor na cidade e região.

A intenção do Ministério não é trabalhar apenas com Artur Nogueira, mas em grupos, quebrando as barreiras entres cidades e “fazer com que em vez de o turista vim passar um dia em Artur Nogueira, ele venha passar uma semana na região”, afirma Campos.

O Ministério dividiu o estado de São Paulo em 34 regiões. Artur nogueira está incluída no grupo de turismo “Café e Flores”, que agrega 17 municípios: Araras, Conchal, Cordeirópolis, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Estiva Gerbi, Holambra, Iracemapólis, Itapira, Leme, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Pirassununga, Santa Gertrudes, Paulínia e Santo Antonio de Posse.

De acordo com o chefe de cultura, Artur Nogueira ainda não possui um foco específico de turismo. “Pretendemos fazer com que os turistas conheçam a cidade como um todo, revitalizando as praças, lagos, estradas e outros, a criação de um conselho sério a atuante é muito importante para a concretização destas metas”, diz Campos.

Toda a população é convidada a participar da conferência, assim como as entidades ligadas ao turismo, como comércio, camping e lazer. Essas entidades também darão suas contribuições nos investimentos voltados para o turismo na cidade.


Réplica da Estação Ferroviária Arthur Nogueira, no centro da cidade, poderá se transformar em um dos pontos turísticos do município


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.