11/10/2016

Artur Nogueira garante vagas na final do Paulista de Judô

Atletas competiram neste fim de semana em Itapira.

Na manhã do último sábado (8) dez judocas nogueirenses foram até Itapira/SP para disputar a 2ª Fase do Campeonato Paulista Aspirante de Judô. Nessa fase, atletas de mais de 40 cidades das regiões de Campinas, Araras e Ribeirão Preto encontram-se para disputar vagas para a Fase Final do Campeonato Paulista.

copa-itapira-2016-5-1476186212

Foram 11 judocas que haviam conquistado a classificação na 1ª Fase que ocorreu em Vargem Grande do Sul no mês de setembro. Destes, dez foram até Itapira, já que Rodrigo Gomes desfalcou a equipe devido a uma lesão. No final da competição, Artur Nogueira somou 7 medalhas: 2 ouros, 2 pratas e 3 bronzes.

Todos classificados para a Fase final que acontecerá no próximo fim de semana, dia 15/10, na cidade de Mauá. Esses atletas juntam-se a Daniel Balieiro e Carol Keli, que haviam garantido a classificação antecipada após vencerem a Copa São Paulo Aspirante no inicio do ano. “A cada ano que passa estamos aumentando o número de atletas com classificação para a Final do Campeonato Paulista. Sinal de que estamos trabalhando no caminho certo, crescendo, aprendendo e aperfeiçoando todo o propósito do Judô”, comenta o professor Rodolpho Lavoura.

O destaque de sábado foi para Camila Vieira (sub 15 ate 48 kg) e Dione dos Anjos (sub 21 até 66 kg). Ambos venceram todas as lutas por Ippon (pontuação máxima) até chegarem ao lugar mais alto do Pódio. Marcos Magalhães (sub 21 até 60 kg) e Gabriel Santos (sub 15 até 48 kg) foram vice-campeões. Alisson Tavela (sub 21 até 73 kg), Maria Sonia (Adulto ate 56 kg) e Rafaela Inocêncio (sub 9 até 36 kg) ficaram com a medalha de Bronze.

DOMINGO

Continuando a preparação que visa principalmente a Seletiva Nacional na Bahia em novembro, no domingo, a equipe do Projeto Judô Esporte Social retornou a Itapira para disputar a 4ª Edição do Torneio de Judô ALJEC. Com apenas metade da equipe de competidores, Artur Nogueira conquistou dez medalhas: 5 ouro, 3 pratas e 2 bronzes. Com esse rendimento, a equipe nogueirense ficou com a 4ª colocação na classificação final, dentre as 34 entidades participantes.

Destaque para Kauan Cabrini (Adulto até 81 kg), que retornou as competições em grande estilo. Venceu três lutas e ficou com o título de campeão. “Muito bom poder retornar a lutar. Senti que os treinamentos com meus companheiros fizeram toda a diferença e por isso gostaria de agradecê-los e dedicar esse ouro a eles”, comenta Kauan, o primeiro judoca faixa preta formado pelo Projeto.

Destaques também para as dobradinhas de pódio. Daniel Balieiro e André Junior venceram todas as lutas na categoria sub 18 até 66 kg e se encontraram na final. Com uma projeção de seu golpe preferido, Daniel venceu e ficou com o ouro, deixando a prata para seu companheiro André. Na categoria sub 21 até 66 kg o pódio foi todo nogueirense. Juliano Vieira perdeu para Lucas Vieira na semifinal e ficou com a 3ª colocação. Lucas seguiu adiante e encarou seu também companheiro de equipe, Dione dos Anjos na final. Com uma luta muito disputada, Lucas venceu por pontos e ficou com o ouro.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.