31/10/2016

Artur Nogueira é vice campeã no Campeonato Regional de Voleibol

Partida aconteceu neste domingo (30) em Artur Nogueira.

A equipe adulta feminina da Secretaria de Esportes enfrentou neste domingo (30), na quadra da ETEC, o time da cidade de Águas de Lindoia. A partida aconteceu pela final do Campeonato Regional, promovido pela Associação Desportiva Regional. A equipe nogueirense foi vencida pelo placar de 3 sets a 2 e o jogo teve duração de duas horas e quinze minutos.

foto-2-1477926329

O primeiro set começou com um grande rali entre as equipes. O time de Águas de Lindoia, fazendo as ações de ataque com mais tranquilidade, se mantiveram a frente do placar desde a primeira parada técnica (8×6). Mas as nogueirenses não deixaram o adversário ampliar a vantagem. Mantiveram a paciência e com grande sequência de saques – da levantadora e Capitã Debora Araújo – fecharam o primeiro set em 25X20.

A fim de equilibrar a partida, as visitantes colocaram ritmo veloz ao jogo. Arriscaram as sequências de saque e empataram a partida ao concluir o set em 25X19. Assim, mesmo com a derrota no segundo set, o time de Artur Nogueira foi para cima e venceu o terceiro tempo. No entanto a partida estava disputadíssima e a resposta das adversárias não tardou em acontecer. A equipe de Águas de Lindoia venceu o quarto set (25×21) e o tie-break (15×13), e se sagrou campeã pelo placar de 15X13.

O responsável pela equipe nogueirense, Caio Rodrigues, afirma que infelizmente a derrota veio no detalhe. “O jogo exigiu muito de nossas atletas, foram muitos ralis durante todo o jogo. A bola teimava em cair de ambos os lados e, no tie-break, faltou perna para fecharmos o set”, lamentou. Entretanto acrescentou que a sensação foi de dever cumprido. “Não veio o título, mas costumo dizer que a derrota sempre faz a gente querer mais, e esse “mais” só vem através de muito trabalho, treinamento e suor”, afirmou.

foto-1-1477926325

“Fico orgulhosa de fazer parte dessa equipe, 90% desse time é formado por mães que trabalham, cuidam de seus filhos, maridos e de suas casas. Mas elas ainda acham tempo para  representar o município no esporte”, comemorou a central Déa Maria.

O próximo desafio do voleibol nogueirense é contra a equipe infanto-juvenil masculina de Sertãozinho pelo Campeonato Estadual da APV. O vôlei adulto masculino aguarda o local da final do estadual.

foto-3-1477926332


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.