05/12/2016

Artur Nogueira é vice-campeã no Campeonato Estadual de Voleibol

Partida aconteceu neste sábado (3) em Porto Ferreira (SP)

Da redação

A equipe infanto juvenil masculina da Secretaria de Esportes enfrentou neste sábado (3), em Porto Ferreira (SP), o time da cidade Ibaté (SP). A partida aconteceu pela final do Campeonato Estadual. A equipe nogueirense foi vencida pelo placar de 3 sets a 2.

foto-3-1480957955

Os Nogueirenses começaram o jogo arrasando e já no primeiro tempo estavam a frente com o placar de 8X1, se mantendo a frente o jogo todo. Assim, o set terminou 25X23. No segundo momento de jogo, houve paralização de quase 1 hora por motivo de forte chuvas. Dessa forma o Ibaté  finalizou o tempo com o placar tranquilo de 25X17.

Com a derrota com larga vantagem para a equipe adversária no segundo set, os Nogueirenses entraram mais concentrados precisando vencer, e o que se via era as defesas e passes do Libero da equipe Caio Fuentes na mão do levantador. Com isso, o jogo se tornou fácil para a dupla de ponteiros Caio Campos e Douglas que rodaram todas as bolas, fechando o set em 25X15. No quarto set, os atletas de Artur Nogueira poderiam ter levado o título para casa, no entanto Ibaté levou a melhor e empatou o jogo nos detalhes. Apesar dos dois met points da equipe nogueirense, o Ibaté venceu o tempo por 26×24.

No quinto e último set, houve muitos erros de ambas as equipes, contudo o Ibaté levou a melhor e fechou o jogo em 15X13. Para o capitão do time, Caio Campos, o jogo foi decidido por detalhes. “Nós fizemos os jogos de nossas vidas. Jogamos como equipe e ouvindo o que nossa comissão técnica falava. Perdemos no detalhe e mostramos que mesmo sendo desacreditados por nossos adversários chegamos a final”, diz.

Já Caio Rodrigues, responsável pela equipe, destaca o bom desempenho do time. “São nessas horas que a gente vê que o nosso trabalho está caminhando para o lugar certo. Hoje eles jogaram um voleibol de alto nível e pra vocês verem como o voleibol é um esporte diferenciado nas somatórias dos pontos ficou 105 a 105”, ponderou.

O time Nogueirenses é mantido pela secretaria de Esportes e lazer através da prefeitura Municipal e conta também com seus parceiros privados Moda Mania multimarcas, Loja de som Automotivo Street Sound e chavecar. Os treinos acontecem de segunda e quarta das 20:00 as 22:00 e aos sábados das 14:00 as 16:30. Além das equipes de competição tem o Projeto: Voleibol, mais que um esporte, um jeito de viver, promovido pela ANDV (Associação Nogueirenses Desportiva de voleibol), de terça a sexta nos ginásios Mauricio Sia e da ETEC.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.