01/11/2017

Artur Nogueira criou 100 vagas formais de emprego em 2017

Comércio foi o setor com maior número de contratações

Da redação

Entre janeiro e setembro de 2017, o saldo de empregos formais de Artur Nogueira alcançou a marca positiva de 100 vagas. Isso significa que, neste período, a variação de contratações e demissões formais (com carteira assinada) no município resultou em uma centena de novos postos de trabalho ocupados. O setor que teve o melhor resultado até o momento foi o comércio. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.

De acordo com os dados, os setores de Comércio e Agropecuária tiveram saldo de, respectivamente, 66 e 46 postos de trabalho, consolidando-se as áreas com melhor resultado nesses nove meses. Na sequência, Serviços e Construção Civil apresentaram saldo, também respectivamente, 41 e 37 vagas formais de emprego no município.

A Indústria de Transformação, por sua vez, teve saldo negativo entre janeiro e setembro, perdendo 82 postos de trabalho. No mesmo período, os setores de Serviços Industriais de Utilidade Pública e de Extração Mineral perderam 4 vagas cada um. O setor de Administração Pública, segundo o Caged, não teve variação neste ano, nem criando nem perdendo vagas formais de emprego.

RMC

Na Região Metropolitana de Campinas (RMC), os números também foram positivos. O mês de setembro teve o melhor saldo dos últimos cinco anos, totalizando 1.763 postos de empregos criados. Em nove meses, a região já acumula 7.859 novas vagas formais, o que equivale a um aumento de mais de 150% em relação a 2016.

A área com melhor saldo foi o de Serviços, com 3.718 novos empregos. A Indústria teve o segundo melhor resultado, com 2.725 contratações no período. O Comércio, por sua vez, admitiu 661 pessoas, enquanto a Administração Pública contratou 606 profissionais. A Agropecuária regional acumulou 1.749 novos postos formais de trabalho, e a Construção Civil foi o único setor com resultado negativo – 81 empregos a menos.

Vale destacar que todos esses resultados são saldos, ou seja, o resultado do número de contratações menos as demissões.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.