02/04/2017

Artur Nogueira conquista quatro medalhas na Copa São Paulo de Judô

Alunos do Projeto Judô Esporte Social foram destaques na competição

Da redação

Aproximadamente mil judocas do Estado de São Paulo retornaram à cidade de São Bernardo do Campo nesse sábado (1), para participar da Copa São Paulo de Judô. Artur Nogueira firmou presença com atletas de todas as categorias, por meio do Projeto Judô Esporte Social, realizado pela Prefeitura. Mostrando seu desempenho, os judocas galgaram mais quatro para a cidade.

As categorias foram: Aspirantes, Sub 9, Sub 15, Sub 18 e Adulto. Segundo o professor Rodolpho Lavoura, a categoria Aspirante é composta pelos alunos mais novos e/ou menos experientes. “São judocas com graduação até faixa verde, que estão se preparando e acumulando conhecimento para ingressar na Divisão Especial”, explica. As outras categorias são divididas por idade e peso. O Projeto Judô Esporte Social, realizado pela Prefeitura, foi representado por dez atletas.

Copa SP Aspira 4 (1)-1491141924

Laura da Silva Oliveira, de apenas sete anos, foi a primeira a lutar. Disputando a categoria sub 9 Super Ligeiro, a promessa Nogueirense venceu três lutas e perdeu uma. Seu desempenho rendeu a medalha de Bronze. Destaque absoluto para as jovens Renataly Herefeld e Flaviane Souza, amigas que iniciaram o Judô na Emef Prefeito Ederaldo Rossetti em 2014. Estreando na categoria Sub 15, as amigas venceram quatro lutas cada, na fase classificatória, e se encontraram na final. Lutando pela medalha de ouro e classificação para a final do Campeonato Paulista, a amizade ficou fora do tatame, sem deixar a essência da modalidade “Jita Kyoei” (Principio da prosperidade e benefícios mútuos). Com um belo Osotogari (golpe envolvendo as pernas), Renataly venceu sua amiga e ficou com o ouro.

Copa SP Aspira 3-1491141839

De acordo com o Secretário de Esporte, Alexandre Chichurra, essa dobradinha nogueirense no pódio de um Campeonato tão disputado como a Copa São Paulo coroa a expansão do Projeto de Judô através de núcleos. “A Secretaria de Esportes apoia a proposta do professor Rodolpho, já estamos trabalhando para a ampliação e criação de novos núcleos. Queremos mais “Renatalys” e “Flavianes” em Artur Nogueira”, comenta.

Mais um motivo de coCopa SP Aspira 5-1491141843memoração nessa Copa São Paulo foi o retorno da atleta Sabrina Rodrigues. A jovem de 18 anos retornou aos tatames com grande estilo: venceu as duas primeiras lutas por Ippon (pontuação máxima) e chegou à final da Categoria Adulto Pesado. A Nogueirense foi surpreendida pela atleta do Corinthians, da Capital, que ficou com a medalha de ouro. “Fico feliz com a medalha de prata nesse meu retorno” diz Sabrina Rodrigues, Vice Campeã na categoria Adulto Pesado. “Fico mais feliz ainda em poder lutar e estar entre amigos”, conclui . Também lutaram nesse sábado: Rodrigo Gomes, Rodolfo Neves, Ana Xavier, Maria Eduarda, Lucas Rios e Juliano Vieira.

Na próxima semana haverão dois grandes desafios para o Judô de Artur Nogueira: entre os dias 6 e 9 de abril, Lucas Brito e Beatriz Jordão disputarão o Campeonato Brasileiro, em Caxias do Sul. Já Carol Keli, Lucas Vieira, Camila Vieira, Daniel Balieiro, Andre Jr, Dione dos Anjos e Gisele Silva, disputarão a 2ª fase do Campeonato Paulista Divisão Especial, em Rio Claro.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.