27/03/2018

Artur Nogueira conquista medalhas em copa regional de Jiu-Jitsu

Equipe da Gracie Barra participou de competição que reuniu mais de 400 atletas

Da redação

Atletas nogueirenses conquistaram medalhas neste domingo (25) na Copa Conchal de Jiu-Jitsu. A competição reuniu cerca de 400 lutadores de toda a região, e os competidores da Gracie Barra Artur Nogueira conseguiram nove medalhas para o município. Para tanto, o resultado positivo envolveu 10 competidores representantes do município.

Dos esportistas, nove conseguiram medalhas: cinco ouros, três pratas e um bronze. Confira abaixo os resultados de cada atletas:

  • Daniela: ouro
  • Juninho: ouro
  • Yasmin: ouro
  • Lucas: ouro
  • Vitor: ouro
  • Silnei: prata
  • Noel: prata
  • Wanderson: prata
  • Victor: bronze
  • Gustavo (participação)

O sensei Tiago Vigna explica que esse foi o primeiro campeonato da maioria dos lutadores. “Temos menos de seis meses aqui na cidade de Artur Nogueira. Em pouco tempo, já conseguimos deixar alguns atletas em um excelente nível para competições”, comemora. De acordo com ele, o próximo passo será participar de competições maiores pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu. “Estamos nos preparando para isso”, afirma.

Vigna informa ainda que foco do grupo não são as competições. “Nossa metodologia de ensino vai muito além disso; lógico que, com o tempo, alguns alunos se mostram interessados em participar de campeonatos, por isso temos turmas para iniciantes, avançados e competidores”, comenta. De acordo com o sensei, todos podem praticar o jiu-jitsu, desde crianças e adolescentes até adultos e idosos.

“Algumas pessoas buscam o jiu-jitsu para aprender a se defender, outras por qualidade de vida”, explica. Ele acrescenta também que alguns pais procuram a modalidade para que os filhos tenham disciplina e saibam se defender, enquanto outros se interessam mesmo é pelas competições. “Enfim, cada um tem o seu objetivo aqui”, resume.

“Queria agradecer a academia Stronger, que nos ajuda na preparação física, e a Pizzaria Di Veneza, que nos apoia”, finaliza o sensei. A próxima competição da equipe será o Open Curitiba, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu, nos dias 14 e 15 de abril.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.