06/05/2018

Artur Nogueira conquista 11 medalhas no Campeonato Paulista de Judô

Fase regional do evento ocorreu neste final de semana

O Ginásio de Esportes do SESC de Araraquara (SP) sediou a fase regional do Campeonato Paulista de Judô das categorias sub 11, sub 13 e Sênior. Centenas de atletas da região estiveram presentes em busca de medalhas e da classificação para a fase inter-regional (2ª fase). Artur Nogueira foi representada por 15 atletas do Projeto Judô Esporte Social, realizado pela Secretaria de Esportes.

“Há anos o Judô tornou-se referência de boa gestão através de organização e planejamento. Nosso calendário inicia em março e se estende até o início de dezembro. Essa organização nos dá subsídios para que possamos nos organizar como equipe e representar nosso município em todas as esferas técnicas e etárias”, explica o professor Rodolpho Lavoura.

Destaque para os irmãos Lucas Vieira (Sênior – 66kg) e Camila Vieira (Sênior – 48kg). Ambos venceram todas as lutas e ficaram com a medalha de ouro. “Fiquei muito feliz com meu rendimento. Sei que preciso melhorar muito para chegar onde pretendo chegar, mais essa medalha na categoria sênior é um indicativo de que estamos trabalhando da forma correta”, afirma Camila Vieira, que apesar de ter apenas 16 anos, garantiu vaga na final do Campeonato mais disputado do Brasil.

O mesmo aconteceu com as primas Lauren Millk (Sênior – 78kg) e Larissa Millk de Almeida (Sênior – 70kg). “Perdi muito tempo devido a cirurgia no ombro a que fui submetida. Agradeço muito a todos que confiaram em meu retorno aos tatames e, principalmente, a todos que contribuíram para minha reabilitação”, comemora Lauren. Ainda na categoria Sênior, Kauan Cabrini ficou com a medalha de bronze.

Lucas, Camila, Larissa e Lauren garantiram vaga para a fase final do Campeonato Paulista, que será realizado no dia 30 de junho. Além deles, Lucas Brito, Carol Keli e Karol Marques já haviam garantido vaga. “Ser representado por 7 atletas numa final de Campeonato Paulista Sênior é motivo de muito orgulho para nós. O Projeto de Judô completou sete anos no mês passado e já possuímos resultados plausíveis”, comenta o secretário de Esportes Alexandre Chichurra.

Na categoria Sub 11 foram mais cinco medalhas: Natalia Pereira (ouro), Laura Oliveira (prata), Rafaela Inocêncio (prata), Luana Boer (Bronze) e Pietro Pauloski (Bronze). Na categoria Sub 13, destaque para Alex Montoya Jr. O jovem de 12 anos venceu todas as lutas até chegar à final. Após empate no tempo normal, Alex foi superado no Golden Score e ficou com a medalha de prata. Os atletas mencionados garantiram vaga para a fase inter-regional, que será realizada no dia 02 de junho, na cidade de Serrana (SP).

“Encerramos nossa participação em Araraquara com um aproveitamento superior a 70%. Considerando o nível da competição, só podemos comemorar e parabenizar nossos judocas por toda a evolução apresentada”, conclui o Lavoura.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.