29/11/2016

Artur Nogueira adota Campanha Papai Noel dos Correios

Iniciativa existe há 27 anos

A Campanha Papai Noel dos Correios já está acontecendo em Artur Nogueira. O objetivo da causa é atender aos pedidos de presentes de crianças que, escrevam ao Papai Noel e, se encontram em situação de vulnerabilidade social. Oficialmente lançada no dia 11 de novembro, a iniciativa segue até dia 16 de dezembro.

Os interessados em adotar uma cartinha deve ir até uma agência dos Correios e escolher uma das cartas disponibilizadas. Somente são selecionadas pelos Correios cartas de crianças matriculadas na rede pública de ensino ou em instituições assistenciais, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. A entrega dos presentes também é feita pelos Correios e o padrinho não tem acesso à identidade ou endereço das crianças. Além de ser uma forma de preservar a identidade das crianças em atendimento à recomendação do Ministério Público, é uma forma de manter a magia do Natal, pois para a criança, a figura do Papai Noel está por trás dessa entrega tão especial.

As cartas devem seguir alguns critérios da campanha. Podem participar jovens (de até 10 anos de idade ou de qualquer idade, caso sejam portadoras de deficiência física ou mental) que escrevam diretamente ao Papai Noel, cartas que indiquem que a criança encontra-se em situação socioeconômica menos favorecida ou de vulnerabilidade social.

Segundo a Assessoria de Imprensa dos Correios, com a redação manuscrita das cartas, a ação estimula o aprendizado em sala de aula e resgata o prazer em escrever. E acrescenta, “outro aprendizado dos estudantes é sobre como endereçar, o uso do CEP e do selo postal. Para quem deseja ser um padrinho, não há limite de cartas para adoção.

Como participar

1.Entre em contato com os Correios do seu Estado. Data, local e horário serão definidos pelo responsável dos Correios na sua localidade;

2. Escolha as cartas que irá adotar;

3.No ato da retirada da carta, deverão ser informados nome e telefone de contato;

4.Entregue os presentes no local e na data definidos pelos Correios na sua localidade;

5.Os presentes deverão corresponder aos pedidos formulados nas cartas;

6.Não há limite de cartas por padrinho, mas lembre-se de que você é responsável pelas cartas que pegar para adotar. Uma desistência impede que a carta seja adotada por outro padrinho;

7.Caso o brinquedo seja frágil: acondicione-o de forma adequada, utilizando caixa e escreva “Frágil” no pacote;

8.Bicicletas devem ser entregues, preferencialmente, em caixas;

9.Escreva o número de identificação da carta na embalagem do presente. Os presentes deverão ser numerados com a mesma numeração da carta, pois é este número que identificará o endereço da cartinha adotada;

10.Lembre-se de entregar os presentes nos locais e prazos definidos pelos Correios da sua localidade.

De 11/11 a 9/12: envio das cartinhas pelas crianças à Campanha Papai Noel dos Correios.

Até 16/12: adoção das cartinhas pela sociedade e entrega dos presentes nas agências. Podem participar crianças de até 10 anos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.