16/02/2023

Artista de Artur Nogueira se destaca por pinturas de óleo sobre tela

Recentemente, Carlos Assis ganhou destaque por retratar o carnaval de Artur Nogueira em sua obra: “A alegria do nogueirense no carnaval não tem igual”

Raquel Santana

O morador de Artur Nogueira, Carlos César Assis Santos, de 34 anos, vem se destacando com sua arte no município. Conhecido como Ks Green, Carlos faz pinturas com óleo sobre tela que referenciam estilos como impressionismo, pop art e um pouco de realismo.

Recentemente, Carlos chamou atenção por pintar uma obra representando o carnaval de Artur Nogueira. De acordo com o pintor, após um convite para uma exposição coletiva no Centro Cultural de Mogi Mirim, a ideia ganhou forma e ele representou a folia de rua do município em sua arte. “Eu já aceitei pensando no carnaval aqui de Artur Nogueira, praticamente um dos nossos patrimônios. A alegria do nogueirense no carnaval não tem igual”, afirma Carlos.

Trajetória

O artista nasceu na cidade de Espinosa – MG, mas reside desde 2000 em Artur Nogueira, no bairro Nosso Sonho. Quando criança, já demonstrava facilidade para desenhar, mas seu talento foi se aperfeiçoando após a mudança para o município nogueirense. “Fui entender o que é arte quando me mudei pra cá, em 2000. Quando eu entendi que arte não é só apenas algo bonito pra decorar e sim uma expressão de sentimentos”, explica Carlos.

Sua trajetória começou com desenhos de rostos realistas, caricaturas e desenhos feitos à lápis graduado, que vendia por encomenda. Tempos depois ele descobriu sua verdadeira paixão. “Quando eu parei de fazer o que as pessoas encomendavam, eu comecei a fazer o que realmente queria: pinturas de óleo sobre telas, que foi onde eu passei a levar mais a sério. Tem uma paixão a mais quando a gente faz o que a gente ama”, comenta.

Segundo Carlos, seu aprendizado no ramo de artes plásticas foi, exclusivamente, autodidata, dentre leituras, pesquisas e networking com outros artistas. “Hoje, meu estilo tem como referência vários movimentos artísticos como impressionismo, expressionismo, fovismo, pop art é um pouco de realismo. Busco ser original, acho que todo mundo quer deixar sua marca no mundo, quer ser lembrado, reconhecido”, expõe Carlos César.

Para representar sua originalidade, ele utiliza uma paleta de cores, majoritariamente, marcada pelo azul, vermelho, amarelo, preto e branco. “Gosto muito de pintar coisas da cultura pop, a vida urbana, o dia a dia das pessoas”.

Atualmente, ele comercializa suas obras de forma online, através de suas redes sociais e em um estabelecimento comercial em Holambra.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.