24/06/2013

Apresentação de 89 anos da Corporação Musical reúne mais de 800 pessoas

A tradicional Corporação Musical 24 de Junho completou 89 anos de existência na última segunda-feira (24). A comemoração aconteceu na noite de domingo (23) em grande estilo no Teatro ‘O Fingidor’, do Cemeb Monteiro Lobato (Escola Modelo), em Artur Nogueira. O evento contou com a apresentação de mais de cem alunos do Projeto Retreta e […]

Corporação Musical 24 de Junho

A tradicional Corporação Musical 24 de Junho completou 89 anos de existência na última segunda-feira (24). A comemoração aconteceu na noite de domingo (23) em grande estilo no Teatro ‘O Fingidor’, do Cemeb Monteiro Lobato (Escola Modelo), em Artur Nogueira.

O evento contou com a apresentação de mais de cem alunos do Projeto Retreta e reuniu mais de 800 pessoas. A regência ficou por conta do Maestro da Corporação, Ricardo Michelino, que trouxe convidados especiais, como o Sargento da Escola Preparatória de Cadetes do Exército Lideraldo Martim e do maestro da Unasp Vandir Rudulfo Schaffer.

Alunos das oficinas de Teatro e do Movimento Cultural Brincantti abrilhantaram as apresentações, trazendo coreografias e figurinos de época.

O evento contou com a presença do prefeito Celso Capato, do presidente da Câmara Municipal Silvinho Conservani e do deputado estadual Marcos Martins, além de outras autoridades.

Também houve uma homenagem para algumas pessoas que marcaram história na Corporação. Vinte e uma pessoas foram convidadas ao palco e receberam uma placa em agradecimento.

No final da apresentação, o prefeito de Artur Nogueira foi convidado e assumiu a regência da Corporação. Ao lado da presidente de ‘Banda’ e cantora Ieda Campos e da Orquestra de Viola Caipira de Artur Nogueira, Capato regeu a música ‘mercedita’.

O evento foi finalizado com os parabéns à Corporação 24 de Junho.

Fotos: Leomarcos Neves

História

Fundada em 24 de junho de 1924 por Daniel Cezário de Andrade, que presidiu a ‘Banda’ até 1935, a Corporação não possuía um espaço próprio no início, e as reuniões eram realizadas na Praça do Coreto, no centro da cidade.

Em 1950, a instituição ganhou o próprio espaço, onde foi reformado em 2010 e reinaugurado no mesmo ano. O trabalho realizado na Corporação só é possível com a união de voluntários, entre eles diretores, professores, alunos e pais. Atualmente, as atividades da Corporação são realizadas na própria instituição e conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

Clique AQUI e assista ao vídeo do NOTA 10 do Projeto Retreta

Clique AQUI e leia a entrevista exclusiva com o Mastro Ricardo Michelino


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.