21/11/2014

Aprendizado de idiomas fortalece o currículo de alunos

Informe publicitário  Por Douglas Pessoa Ter um segundo idioma é atualmente um dos principais diferenciais cobrados na hora de uma entrevista de emprego. Segundo pesquisa realizada pela agência de encaminhamento Catho, 6,4% dos candidatos falam que foram submetidos a uma entrevista feita inteiramente em uma segunda língua. A mesma pesquisa afirmou que 84,1% dos entrevistados […]

Informe publicitário 

Walter Quiaper

Por Douglas Pessoa

Ter um segundo idioma é atualmente um dos principais diferenciais cobrados na hora de uma entrevista de emprego. Segundo pesquisa realizada pela agência de encaminhamento Catho, 6,4% dos candidatos falam que foram submetidos a uma entrevista feita inteiramente em uma segunda língua. A mesma pesquisa afirmou que 84,1% dos entrevistados tiveram que relatar algum nível de fluência em inglês.

Os dados mostram que a cada ano que passa o mercado fica mais competitivo e o aprendizado de uma língua estrangeira, principalmente inglês, se torna um dos melhores meios para se destacar no mercado de trabalho. Pensando nisso, o Unasp-EC vem investindo pesadamente no aprendizado linguístico dos seus mais de quatro mil alunos. Para isso, existe o Instituto de Línguas, um setor educacional que o campus possui de dedicação exclusiva para o aprendizado linguístico dos alunos.

Entres os vários programas que o Instituto de Línguas promove está o programa de intercâmbio. Através de parcerias do Unasp-EC com diversas universidades nos Estados Unidos, Espanha, Itália, Áustria e Inglaterra, os estudantes brasileiros têm oportunidade de passar um período fora do país. Segundo Ariadne Costa, diretora do Instituto de Línguas, essa parceria proporciona grandes descontos financeiros para o estudante intercambista. “Em algumas universidades, o desconto proporcionado pela parceria chega a 60% do valor da mensalidade”, informa.

Vários alunos relatam as vantagens de se fazer um intercâmbio pelas parcerias do Instituto. “Na época em que fui para os Estados Unidos, percebi que o projeto era bem inovador e ia ao encontro do que eu realmente precisava”, confirma Walter Quiaper, aluno de Teologia que passou um ano na Andrews University, EUA. Para Kimberly Cruz, aluna de Jornalismo que passou pela faculdade britânica Newbold College, a convivência com a diversidade cultural da Europa é um fator positivo para sua formação profissional. “Me senti realizada com o que vivi na Grã-Bretanha. Morei com uma americana que foi estudar História. O aprendizado que você adquire aqui é muito maior do que imaginei”, reconhece.

unnamed Sthefany Ragazzo 1235320_10202175102604923_542557716_n

Projeto Bilíngue

Mas nem só de intercâmbios vive o ensino de línguas deste Centro Universitário. O Colégio Unasp possui um projeto com a educação infantil que tem melhorado a proficiência em inglês dos pequenos.

Chama-se projeto Bilíngue. Teve início em 2012 com alunos do jardim e pré-escola. A ideia é levar aulas de inglês de forma lúdica e cuidadosa para que as crianças se habituem desde cedo à língua britânica. Todas as aulas são oferecidas em inglês incentivando-os a praticar o idioma. “Muitas delas (as crianças) têm respondido em inglês às perguntas que fazemos demonstrando uma precoce afinidade com o idioma”, explica Carla Lopes, diretora do Colégio Unasp. Além disso, as visões e valores confessionais estão intrínsecos no ensino bilíngue. “Nos preocupamos com o desenvolvimento pleno do ser humano, através do ensino de valores, respeito ao próximo, desenvolvimento de amizades e companheirismo”, completa.

Assim, o Unasp-EC segue a tendência do mercado de trabalho.  O ensino linguístico, que não se restringe apenas ao Inglês, está disponível para todos os alunos nas mais diversas faixas etárias. Tudo isso alinhado ao ensino de qualidade da instituição faz com que os alunos que passam pelo Unasp se destaquem cada vez mais no mercado de trabalho.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.