20/05/2014

Aprenda 5 passos para um sorriso branco e saudável!

Um sorriso amarelo causa insegurança e influencia na autoestima do indivíduo, além de ser antiestético. Muitas vezes o paciente busca de todas as formas no mercado para mudar essa situação, e acaba por vezes colocando sua saúde em risco. A partir desse quadro, o clareamento dental ganhou muita popularidade, mas como tudo que envolve a […]

Um sorriso amarelo causa insegurança e influencia na autoestima do indivíduo, além de ser antiestético. Muitas vezes o paciente busca de todas as formas no mercado para mudar essa situação, e acaba por vezes colocando sua saúde em risco.

A partir desse quadro, o clareamento dental ganhou muita popularidade, mas como tudo que envolve a saúde, tem suas indicações e seus cuidados.

Dr. Denis Lima mostra alguns passos para se obter dentes mais brancos com maior conforto e sem que isso coloque em risco sua saúde:

Passo 1 – Procure um Cirurgião-Dentista de sua confiança.
Um clareamento mal indicado, além de correr o risco de ser mal sucedido pode agravar situações de sensibilidade dentária, evidenciar restaurações estéticas antigas devido a diferente tonalidade do material restaurador e até mesmo levar a problemas endodônticos (canal) em alguns casos.

Passo 2 – Não confie em pastas de dente, bochechos e clareadores de supermercado que prometem clareamento dental sem o acompanhamento de um profissional.
Além de propaganda enganosa, a ação dessas pastas clareadoras muitas vezes por conterem partículas abrasivas em sua composição, levam ao desgaste do esmalte dentário deixando a superfície despolida (o que dá a impressão de clareamento), aumenta o acúmulo de placa e a sensibilidade dentária.

Passo 3 – Cuidado com a alimentação e não fume.
O maior causador do escurecimento dental é o corante caramelo-4 presente na composição de quase todos os alimentos artificiais com altos índices de corante como refrigerantes, salgadinhos, balas e com corantes naturais como o café e vinho. Além desses, o tabagismo que é cancerígeno e causador de diversas doenças, tem um grandíssimo potencial escurecedor dental tanto por manchas intrínsecas (solucionadas com clareamento dental) quanto por manchas extrínsecas (as causadas na superfície externa dos dentes).

Passo 4 – Escolha a modalidade de tratamento que melhor atinja sua rotina.
O clareamento dental pode ser feito através de sessões no consultório com géis de alta concentração ou em casa com o acompanhamento profissional periódico utilizando géis de baixa concentração em uma moldeira de silicone personalizada. Ambas as técnicas podem ou não ser aplicadas e essa decisão deve ser tomada em conjunto com o profissional.

Passo 5 – Saiba a hora de parar.
Como tudo, o exagero é prejudicial, ter dentes extremamente brancos podem dar um ar de artificialidade, o que é tão antiestético quanto um sorriso amarelo.

noguei 3noguei 1noguei 2

Para conhecer mais sobre o procedimento e tirar possíveis dúvidas, procure a Clínica Lima na Av. Dr. Fernando Arens 298 sala 4, (019) 3877-3041, www.clinicalimaodonto.com.br e marque uma consulta.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.