25/11/2016

Após vandalismo, PM prende suspeitos em Artur Nogueira

Fotos em redes sociais ajudaram na identificação dos suspeitos

Da redação

img_0491-copia-copia-copiar-1480106577

Um homem acabou preso e um adolescente apreendido na tarde desta sexta-feira (25), em Artur Nogueira, acusados de participarem dos atos de vandalismo que resultaram na queima de dois ônibus e a depredação de um caminhão do Corpo de Bombeiros. Depois de serem identificados e localizados, os acusados foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Artur Nogueira e seguiram para o Fórum Distrital, onde a prisão e apreensão foram determinadas. Além deles, outros dois maiores de idade também foram detidos por incitação a violência contra agentes de segurança.

O Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia do município, descreve que o homem, de 19 anos, morador do Parque dos Trabalhadores, foi localizado por policiais militares na casa em que reside. Não houve resistência. Os agentes também percorreram o Bairro Bela Vista, a procura do adolescente de 16 anos. Eles transitavam pela Rua José Aparecido Neves, por volta das 13 horas, quando encontram o menor.

Ambos são acusados de terem praticado atos de vandalismo nesta quinta-feira (24), que resultaram no incêndio de dois ônibus e na depredação de um caminhão dos bombeiros. A Polícia Militar alega que os dois acusados foram identificados através de fotos que circulavam pelas redes sociais. Um dos acusados, o homem de 19 anos, aparece nas imagens portando um machado, pertencente aos bombeiros, desferindo golpes contra a unidade móvel.

Depois de serem levados à Delegacia, eles foram encaminhados ao Fórum Distrital do município. Conforme informações obtidas no Fórum, durante a audiência o homem teve a prisão decretada por dano, tentativa de homicídio triplamente qualificado, pois ameaçou os bombeiros no local dos fatos com um machado. Já o adolescente, também acusado pelo mesmo delito referente a dano, foi autuado e deve permanecer apreendido em regime de internação em uma unidade da Fundação Casa.

Caso paralelo

Declarações obtidas também junto ao Fórum afirmam que paralelo a este caso, outros dois homens também foram detidos e levados ao Fórum na tarde desta sexta-feira (25). O suspeito, de 19 anos e, o outro de 27, foram acusados por apologia e incitação a crimes contra o patrimônio e vida de agentes de segurança.

Um Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia relata que os dois acusados postavam fotos e conteúdos de incitações violentas contra agentes de segurança do município em redes sociais.

Eles acabaram liberados após serem ouvidos e devem ser processados em juizado criminal, respondendo em liberdade.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.