10/02/2017

Após roubo de carga de R$ 268 mil, caminhão é encontrado em Artur Nogueira

Assalto aconteceu à mão armada

Da redação

A Guarda Rural e Ambiental de Artur Nogueira localizou na manhã desta sexta-feira (10), após uma denúncia, um caminhão que havia sido roubado durante um assalto à mão armada em Jaguariúna (SP). O veículo estava abandonado em uma rua do Jardim Conservani, e acabou sendo levado à Delegacia de Polícia de Artur Nogueira para que a comunicação com proprietário fosse efetuada. A carga de compressores foi subtraída pelos criminosos.

IMG_1888 - Cópia - Cópia copiar-1486731622

De acordo com informações dos agentes que atenderam a ocorrência, eles estavam em patrulhamento pelo Jardim Conservani, por volta das 10 horas, quando foram informados por alguns populares de que um caminhão laranja estava abandonado na Rua Boa Vista, há cerca de três dias. Chegando ao local, os agentes identificaram a chave do caminhão no contato e, ao consultarem o emplacamento, foi detectado que se tratava de um veículo roubado no município de Jaguariúna (SP).

O caminhão permanecerá retido na unidade policial até o proprietário retirar.

O roubo

Conforme o registro do Boletim de Ocorrência (B.O.), registrado na Delegacia de Polícia Civil de Jaguariúna (SP), a ação dos assaltantes aconteceu no mesmo município. Na tarde de quarta-feira (8), por volta das 17 horas, o motorista de 60 anos havia carregado o caminhão Mercedes Benz, de cor laranja, em uma empresa de compressores, onde trabalha há 15 dias de forma terceirizada.

Após deixar a empresa de Jaguariúna (SP) com destino à Guarulhos (SP), a vítima trafegava sentido uma rotatória da Rodovia SP-340, quando foi surpreendido por quatro homens em automóvel branco, parecido com um Hyundai/HB20, ou GM/Cruize. Um dos criminosos, que portava uma arma de fogo, fez o motorista de refém e o colocou no banco de trás do carro, onde ele permaneceu com outros dois ladrões.

Os outros dois assaltantes tomaram posse do caminhão e fugiram pela rodovia. Os assaltantes permaneceram com a vítima como refém por cerca de três horas. Neste período, os criminosos conversavam através de ligações via celular sobre o transbordo da carga de compressores, avaliada em R$ 268.106.

Depois de terem a confirmação sobre a subtração total das mercadorias (quatro compressores), os assaltantes libertaram o motorista no Bairro Macuco, em Valinhos (SP). Com a libertação, a vítima conseguiu amparo policial para o registro da ocorrência. Ele não sofreu ferimentos, mas os criminosos não foram localizados até o momento.

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.