19/07/2016

Após reportagem, Prefeitura tampa bueiros abertos há mais de um ano em Artur Nogueira

Secretaria de Obras compareceu ao local e realizou os procedimentos de segurança.

Da redação

Após o Portal Nogueirense publicar uma reportagem apresentando o descontentamento de moradores do Jardim Rezek, que reclamavam de dois bueiros que se encontravam destampados há mais de um ano, a Secretaria de Obras de Artur Nogueira enviou uma equipe na tarde desta segunda-feira (18) para sinalizar o local e realizar os procedimentos que, de acordo com a Prefeitura, irão resolver os problemas.

Bueiro 4-1468938744

Os dois bueiros abertos geravam revolta aos moradores do Jardim Rezek IV, no trecho que corresponde ao final da Rua 1° de Janeiro, próximo à Algodoeira Caio, em Artur Nogueira. De acordo com quem vive no local, a Prefeitura teria sido avisada sobre as duas bocas de lobo que se encontram no mesmo estado há mais de um ano. A assessoria do Executivo Municipal informou que não haviam solicitações de moradores sobre os bueiros. Uma das principais reclamações dos moradores da região é o risco que os buracos apresentam para as muitas crianças que utilizam o terreno para brincar. Em volta dos bueiros não há nenhum tipo de sinalização que indique a falta das tampas.

Bueiro 3-1468938778

A Rua 1° de Janeiro, que inicia no Centro de Artur Nogueira, termina em uma grande área gramada no Jardim Rezek IV, nos fundos da Algodoeira Caio, próximo à SP-332, na saída do município. O local não possui grande circulação de pessoas, porém uma das preocupações de quem mora no local são as crianças que utilizam o espaço para brincar. Nanci de Matos mora na rua há 25 anos e teme pela segurança das crianças. “Muitos moradores aqui possuem filhos que podem cair a qualquer momento em algum dos bueiros enquanto brincam em volta, principalmente de bicicleta. As vezes elas descem a rua toda e podem não enxergar os buracos. Se caírem ali não tem muito o que fazer”, observa a moradora.

Bueiro 1-1468938805

4-1468938909

Um outro morador, que não quis ser identificado, afirma que já avisou a Prefeitura sobre o caso. “Eu mesmo já tampei um dos bueiros com pedaços de madeira, mas sei que isso não vai adiantar. Nosso medo é pelas crianças, mas também existem muitos cães por aqui que podem vir a cair e se machucar. Se alguém cair com o carro em um dos bueiros também irá sofrer prejuízo”, aponta.

Procurada, a Prefeitura, via assessoria de imprensa, afirmou que informou o caso à Secretaria de Obras e Serviço, que enviou uma equipe de profissionais na tarde desta segunda-feira (18) para solucionarem o problema. Ainda de acordo com o Executivo Municipal, muitos ladrões roubam as tampas dos bueiros a fim de obter lucro com a venda do ferro, material que serve de matéria-prima para as peças.

Leia também:

Moradores reclamam de bueiros abertos há mais de um ano em Artur Nogueira


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.