12/07/2013

Após ligação, homem reencontra moto furtada há um mês

Veículo estava abandonado em pomar no Itamaraty em Artur Nogueira

Um morador do Jardim Planalto reencontrou a moto furtada em há quase um mês em Artur Nogueira. A moto modelo JTA/Suzuki estava abandonada em um pomar no Parque Itamaraty e foi localizada no início da noite de ontem, quinta-feira (11), com o apoio da Guarda Municipal.

Após ter a moto furtada no dia 17 de junho, a vítima recebeu uma ligação na tarde de ontem com a informação de que o veículo estaria no pomar. O proprietário buscou ajuda dos guardas municipais e foi até o local indicado.

A moto foi encontrada, porém estava com vários danos, faltando carenagem, emplacamento, sistema de iluminação, painel, entre outros. O chassi do veículo estava intacto, o que possibilitou o reconhecimento através de pesquisa.

Moto furtada em Artur Nogueira

Furtos e roubos

O número de veículo furtados ou roubados em Artur Nogueira subiu. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, entre janeiro e maio deste ano foram registrados 80 roubos/furtos no município. Em 2012, o número registrado no mesmo período foi 61.

Dos veículos furtados/roubados em Artur Nogueira em 2013, 18 foram recuperados. Os dados de recuperação referentes a 2012 não estão disponíveis.

Combate

Com o objetivo de combater os furtos e roubos no município de Artur Nogueira, a Guarda Municipal se uniu com a Polícia Civil. Os dois setores iniciaram no mês passado a realização de bloqueios nas principais saídas da cidade.

A operação acontece duas vezes por semana e monitora os carros e motocicletas que estão saindo de Artur Nogueira.

Denúncia

Quando o assunto é segurança todos devem ficar atentos. Todo cuidado e atenção podem fazer toda a diferença. Preste atenção em pessoas e veículos suspeitos. Caso perceba algo errado ligue imediatamente para a Guarda Municipal (153) ou para a Polícia Militar (190).


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.