08/11/2016

Após impugnação, Lari Baiano recorre e garante cadeira na Câmara de Artur Nogueira

Vereador foi absolvido da acusação de ser analfabeto

O vereador Lari Baiano (PSC) recorreu à Justiça e ganhou o direito de assumir uma das 12 cadeiras da Câmara Municipal de Artur Nogueira a partir de janeiro de 2017. Atual vereador, ele concorreu à reeleição em outubro e conquistou 506 votos, mas teve a candidatura impugnada após uma denúncia de que era analfabeto.

img_9683a-1478562915

A ação judicial foi movida pela Justiça Eleitoral de Mogi Mirim/SP. Baiano recorreu à decisão e foi absolvido por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Na noite desta segunda-feira (7), ele discursou durante sessão na Câmara dos Vereadores.

Durante o desabafo, disse que foi vítima de calúnia e fez alguns agradecimentos. “Eu vou tomar posse no dia primeiro de janeiro, em nome do Senhor Jesus. Fizeram uma denúncia caluniosa de que eu não sabia ler e escrever. O TRE-SP entendeu que eu sei ler e escrever. Estou preparado para tomar posse e assumir o meu mandato com responsabilidade, sendo fiel aos meus eleitores. Eu gostaria de agradecer ao excelentíssimo prefeito Celso Capato e ao amigo Frederico Correa, que me deram todo apoio. Também agradecer os advogados Dr. Alceu e Dr. Durval. E, ainda, ao Marquito, presidente municipal do PSC. Sou grato não apenas aos eleitores que votaram em mim, mas a toda a população nogueirense que poderá contar comigo por mais quatro anos de trabalho”, disse ele.

Ainda não há nada definido ou publicado oficialmente sobre como ficará a composição dos vereadores em 2017, mas Lari Baiano acredita que Joaquim Pinheiro Bak (PRP), que recebeu 461 votos, deverá ficar apenas como suplente.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.