03/06/2016

Após denúncias em Artur Nogueira, lista do Minha Casa Minha Vida deve sofrer alterações

Conselho formado por entidades do município realiza nova análise dos beneficiados.

Da redação

Durante uma nova reunião da Caixa Econômica Federal com os contemplados do Minha Casa Minha Vida realizada na manhã desta sexta-feira (03), no Ginásio Municipal Maurício Sia, em Artur Nogueira, foi informado aos futuros moradores que a lista final de contemplados sofrerá alterações. A ação se deve ao fato de muitos contemplados terem sido alvo de denúncias, que apontavam possíveis irregularidades por parte dos selecionados. De acordo coordenação do programa no município, cerca de 10% dos beneficiados sofreram algum tipo de denúncia. Um conselho formado por entidades municipais ligadas a habitação realiza agora uma nova análise de todos os 640 cadastrados.

IMG_4431 - Cópia_c3cc87fada5cc102bd5d5a7c441d1fa2ef30830b

Desde que a lista de contemplados pelo programa Minha Casa Minha Vida foi divulgada no dia 25 de maio, diversas reclamações com relação a alguns nomes de habilitados têm sido feitas no município. Devido às reclamações, um conselho formado pela Caixa Econômica Federal, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Obras e Serviços entre outras entidades ligadas a habitação está realizando um novo processo de avaliação dos contemplados para identificar quais denúncias correspondem à realidade dos beneficiados.

De acordo com Marli Milan, coordenadora do programa de cadastramento habitacional, cerca de 10% dos contemplados, ou seja, pouco mais de 60 pessoas, receberam algum tipo de denúncia. “Temos casos de famílias com crianças que não estudam no município, pessoas que tem opções de moradias e que mesmo assim desejam obter uma das casas entre vários outros casos. Temos que analisar cada situação porque acaba sendo uma questão subjetiva. É um processo minucioso que estamos tentando terminar ainda nesta sexta-feira, mas não temos certeza se vamos conseguir. O que podemos afirmar é que a lista será alterada, com alguns contemplados que ficaram como suplentes assumindo o lugar daqueles que tiverem as denúncias confirmadas”, confirma a coordenadora.

Ainda segundo a coordenação, todos os 640 beneficiados passarão por esta nova avaliação. O plano é que a etapa seja concluída antes do dia 15, data marcada para ocorrerem as assinaturas de contrato e entrega das chaves.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.