28/03/2016

Após atrasos, Ginásio do Itamaraty ganha nova previsão de entrega

Espaço deve ser inaugurado em abril.

IMG_6701-Copia

Não é de hoje que a população de Artur Nogueira aguarda a conclusão das obras e entrega do Ginásio de Esportes localizado no Parque Itamaraty. Iniciada no ano 2000, a construção teve altos e baixos, foi paralisada, embargada, replanejada e, agora, pode ser que esteja em fase de conclusão, pelo menos é o que informa a Prefeitura Municipal de Artur Nogueira.

No dia 4 de agosto do ano passado, o prefeito Celso Capato anunciou que entregaria as obras do ginásio em até 90 dias, ou seja, até dezembro de 2015 – o que de fato não ocorreu. Nas duas semanas, o Portal Nogueirense esteve em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura questionando o motivo deste atraso, mas não obteve nenhuma resposta. No último sábado (26) Capato publicou uma mensagem no Facebook dele anunciando que o espaço ficará pronto em abril. “Agora, mesmo com toda crise e dificuldade está em fase final e dentro de um mês será colocado à disposição de nossos esportistas. Vai ficar de primeira”, escreveu o prefeito.

O espaço está quase pronto, faltando pintura, gradil, calçamento, iluminação e padronização da quadra. A população nogueirense aguarda ansiosa pelo espaço. Felipe tem 14 anos e mora em frente ao ginásio. Ele está ansioso para poder jogar bola no novo prédio. “A única quadra que fica aqui perto pertence a uma escola, e nem sempre a gente consegue jogar lá. Quando este ginásio ficar pronto vai ser muito bom, ainda mais porque é bem aqui na frente”, contou o garoto.

As obras do Ginásio do Itamaraty começaram há 16 anos na administração Stein, sendo paralisadas alguns meses após o início. Passados 12 anos – sem nenhuma previsão de retomada dos trabalhos e sendo utilizado como ponto de encontro de usuários de drogas – a administração Capelini retomou a construção, assumindo o compromisso de entregar o prédio até o final de 2012 – o que também não ocorreu. Na época, o governo municipal justificou o atraso por conta de um problema no repasse de verbas.

Agora, resta a população torcer para que as obras terminem e o município ‘Berço da Amizade’, com tantos talentos esportivos, tenha um motivo real para comemorar seus 67 anos de emancipação, no próximo 10 de abril.

Relembre:

Abaixo: Ginásio em 2011, quando teve as obras retomadas 

GEDSC DIGITAL CAMERA

Abaixo: Prédio em 2012, obras foram paralisadas devido problema em verba

Abaixo: Ginásio em 2014

2014


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.