04/08/2016

APAE de Artur Nogueira recebe projeto de judô

Aulas iniciam nesta sexta-feira (05).

Da redação

A APAE de Artur Nogueira começará a receber aulas do Projeto Judô a partir desta sexta-feira (05). A aula inaugural começa às 14 horas. Nesse dia será realizada uma vivência, onde alunos e familiares conhecerão a história do Judô, assistirão a uma apresentação e poderão experimentar gestos motores próprios da modalidade. As aulas acontecerão todas as sextas, das 13:30 às 15:30. “Será um grande desafio para enriquecer o judô nogueirense. Vários alunos mais graduados estarão envolvidos para transmitir o que sabem e certamente aprender com nossos novos alunos”, conclui Rodolpho. A APAE aproveita a oportunidade para agradecer o esforço da Secretaria de Esportes em iniciar o Judô e convidar a todos, pais, padrinhos e familiares, para assistir a aula inaugural nesta sexta.

Judô APAE 1-1470329257

O judô foi apontado como o esporte mais completo para crianças e jovens pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). A atividade, segundo o comitê, promove valores como amizade e respeito mútuo. Um estudo da Unesco mostra também que o judô possibilita o relacionamento saudável com outras pessoas. Esses benefícios levantados, associados aos valores Autonomia e Auto Estima é que motivou a iniciativa de oferecer o Judô aos alunos da APAE. “O Projeto conta hoje com mais de 400 alunos matriculados. Apesar dos destaques competitivos que conquistamos nos últimos anos, a essência do Projeto é a transmissão de valores sociais que beneficiam o aluno como cidadão. Nosso objetivo é exatamente essa transmissão de valores, buscando ser mais uma ferramenta de desenvolvimento, mediante as demais já utilizadas no dia a dia da APAE”, explica o responsável pelo projeto, Rodolpho Lavoura.

Há dois anos a Federação Paulista de Judô adotou o programa “Judô para Todos”. Esse programa visa atender e fomentar a pratica de Judô a crianças, jovens e adultos com deficiências físicas e intelectuais, demonstrando que os benefícios gerados pela pratica do Judô podem ser adquiridos por todos, independentemente de cor, credo, sexo ou deficiências. “O Judô com certeza foi uma das grandes conquistas da APAE em 2016. Esse esporte contribuirá para o desenvolvimento global de nossos alunos, destacando o desenvolvimento físico, intelectual, comportamental, melhorando da autoestima, autoconfiança e socialização”, destaca a Assistente Social Andrea Leticia Fernandes. “O Judô vem agregar ao objetivo primordial da APAE que é o de contribuir para o desenvolvimento, socialização, preparando os alunos mais que especiais para a vida”, completa Fernandes.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.