28/08/2012

Alunos do Montessori viajam para Brasília

Na última quarta-feira (22), um grupo de alunos da Escola Montessori de Artur Nogueira esteve em Brasília para um dia recheado de atividades e visitas voltadas ao projeto que a instituição de ensino desenvolve há anos sobre o tema cidadania. O estudo do meio começou bem cedo, na madrugada, pois o voo que os levou […]

Na última quarta-feira (22), um grupo de alunos da Escola Montessori de Artur Nogueira esteve em Brasília para um dia recheado de atividades e visitas voltadas ao projeto que a instituição de ensino desenvolve há anos sobre o tema cidadania.

O estudo do meio começou bem cedo, na madrugada, pois o voo que os levou à Capital saiu antes das 6h da manhã. Com uma parada no aeroporto de Confins-BH, o grupo chegou às 9h30min no aeroporto JK e, de imediato, já começaram os trabalhos com equipe e cerimonial, que sempre acompanham os alunos da Escola Montessori.

As atividades constaram de visita ao Congresso Nacional – Câmara dos Deputados e Senado Federal; Praça dos três poderes, Igreja Dom Bosco, Catedral de Brasília, Ala das principais Embaixadas, Catetinho, Memorial JK, entre outros.

O ponto alto foi o almoço na Câmara, seguido da acolhida que os alunos receberam do Senador Eduardo Matarazzo Suplicy, que atentamente respondeu às perguntas dos alunos, autografou livros com que os presenteou e os recebeu em seu gabinete.

Os estudantes também foram a uma mostra de Portinari e visitaram o Palácio do Planalto, local de trabalho da Presidente do Brasil. Puderam também acompanhar manifestações que estavam acontecendo, inclusive de estudantes que protestavam contra o sistema de cotas nas universidades. Dessa forma visualizaram o que cabe no exercício da democracia.

De acordo com os alunos e os pais dos alunos que também puderam participar desse projeto, “ver e sentir Brasília é muito diferente do que é mostrado na televisão”; “é uma experiência singular que todo jovem estudante deveria realizar”, acrescentam os participantes.

Segundo a coordenadora pedagógica Raissa Lenz, “poder trabalhar com os alunos um projeto dessa importância, com vivências singulares, visitas a locais únicos como é Brasília e com a assistência diferenciada que ali recebemos de nossos colaboradores, vem corroborar com o crescimento intelectual, pessoal e cívico de nossos educandos, o que é totalmente consonante com a proposta e filosofia pedagógica de nossa escola”, finaliza Lenz.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.