22/05/2015

Alunos do Colégio Anglo de Artur Nogueira visitam base da Guarda Municipal

Ao todo 31 alunos estiveram presentes na visita. Eles conheceram salas de monitoramento e comando, viaturas e acionaram sirenes.

Informe publicitário

Os alunos do 5º ano do Colégio Anglo de Artur Nogueira visitaram as dependências da base da Guarda Civil Municipal (GCM). A visita aconteceu na manhã desta sexta-feira (22). Ao todo, 31 alunos estiveram presentes na unidade da corporação. Os visitantes conheceram a sala de monitoramento das câmeras de segurança, a sala do comandante Hélio José dos Santos, entraram nas viaturas, acionaram as sirenes e aprenderam a posição de continência.

A ocasião foi a primeira das visitas que serão abertas às escolas públicas e particulares, do município e faz parte do projeto Guard de prevenção às drogas e à violência. Segundo o comandante Hélio, o objetivo da visita é trazer os alunos para conhecerem a Guarda Civil Municipal e integrar as crianças junto ao trabalho desenvolvido pela corporação. “Pela primeira vez na história da Guarda Municipal a gente traz os alunos para conhecerem o centro operacional, para que com isso, elas possam evitar futuramente que o mundo do crime venha influenciá-las e, passar para elas, essa prevenção,” afirma. O comandante lembra que muitas vezes é passada uma visão pejorativa do setor de segurança, como se o papel fosse apenas prender. O real papel da Guarda Municipal, de acordo com o comandante, é combater o crime, prevenir e responsabilizar as pessoas de má índole. “Somos amigos do cidadão,” acrescenta.

A professora Vivian Volcov afirma que a visita serve como um adicional à educação dos alunos. “O trabalho que a Guarda está fazendo complementa o que nós fazemos na escola, é muito importante este trabalho por que as crianças vivenciando este contato, elas passarão isso também para os pais e familiares em casa,” declara.

O aluno Guilherme Henrique Baltazar de Oliveira se mostrou empolgado com a visita. “Eu gostei muito das viaturas e da sala do comandante,” afirma. A diretora do Colégio Anglo, Vivian Dutra, afirma que ficou muito feliz em ter o Anglo como pioneiro nas visitas deste trabalho de integração.

Ao fim da visita um lanche foi oferecido pela Guarda aos alunos, que receberam um crachá de agentes mirins de saúde e aprenderam uma marcha de retirada e uma música ensinada pelos agentes. A Guarda Civil Municipal tem estado presente nas escolas um dia por semana dando continuidade às palestras integradas ao projeto Guard. Ao fim de cada curso os alunos recebem um diploma de formação e um crachá de agente mirim da GCM.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.