03/12/2013

Nogueirense conquista ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Aluno da Escola Munhoz, Felipe Martins foi contemplado após prova

O aluno Felipe de Vicente Martins, de 14 anos, conquistou a medalha de ouro na 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Ele estuda no 9º ano da Escola Estadual Profº José Apparecido Munhoz, no Jardim Conservani, e recebeu orientação do professor de Matemática Hércules Paschalis, que coordenou um grupo de estudos no período oposto ao das aulas.

ALUNO DA ESCOLA MUNHOZ

Assim como outros alunos da escola, Felipe passou por uma prova. “Participei do grupo de estudos, mas não esperava receber uma medalha, muito menos de ouro. Estou muito feliz. Aprendi muito nas aulas ministradas pelo professor Hércules”, afirma Felipe.

Comemorando a conquista, a escola promoveu uma cerimônia para a entrega da medalha a Felipe e certificados aos outros alunos que também participaram dos estudos.

ALUNO DA ESCOLA MUNHOZFelipe cercado pela mãe, Joseane, e pelo professor Hércules

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), ocorrendo totalmente dentro da própria escola. Ela tem uma única fase e é realizada durante o ano letivo. Assim como as outras olimpíadas de conhecimento, a OBA tem como objetivo principal difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.