07/04/2015

Aidan constrói salão de eventos com capacidade para mil pessoas

Quando ficar pronto, novo salão será um dos maiores da região

Diego Faria

A Assistência aos Idosos Desamparados de Artur Nogueira (Aidan) está ampliando suas instalações. Um novo salão para festas e eventos está em construção ao lado da instituição. O entidade vinha sofrendo com a falta de espaço e muitas vezes tinha de limitar a quantidade de pessoas que compareciam nos dias de comemorações e confraternizações. As obras começaram em abril do ano passado e a expectativa é de concluí-las até o fim deste ano. Com o término das obras e inauguração do espaço, a Aidan visa arrecadar fundos para manter o atendimento aos idosos e pagamento de despesas.

O presidente da entidade, Aparecido Osvair de Faveri, diz que a obra visa otimizar o espaço para os eventos que ocorrem mensalmente no local. “Nós enfrentamos um grande problema na realização dos eventos, pois o público é sempre maior do que o esperado. Muitas vezes é necessário limitar a entrada das pessoas por causa do espaço que não comporta o total de comparecidos. Já com o novo salão esse problema será minimizado” afirma.

IMG_9622

Os investimentos da construção partem de arrecadações, além de doações que chegam até a instituição. Para a conclusão do salão, o presidente lembra que é de essencial importância a continuidade dessas contribuições.

Ao todo a construção tem 1.500 m², onde será possível acomodar em média mil pessoas no salão de festas. O espaço ainda conta com dois banheiros amplos, bar, cozinha, camarim e palco para apresentações. O tamanho do local é o dobro do atual salão usado para os eventos da instituição. Futuramente é esperada a instalação de ar condicionado no salão e asfaltamento do local de estacionamento.

IMG_9627

Com a obra concluída, Faveri diz que será uma maneira eficiente de alcançar autonomia e estabilidade à instituição, que enfrenta dificuldades em manter a parte financeira. “Com esse novo salão nós vamos poder, além de expandir as dependências para os eventos, também disponibilizar o aluguel do salão para a realização de aniversários, formaturas, confraternizações, shows e eventos em geral. Isso vai garantir a entrada de renda para a Aidan se manter e fazer novos investimentos para beneficiar nossos internos, e ainda contribuir para o município, afinal, é um local aberto à comunidade,” declara.

Ao todo são aproximadamente 12 trabalhadores envolvidos na construção do espaço. A obra ainda conta com o apoio do engenheiro Helton Filippini, responsável pela criação da planta e de todo o projeto do salão. Filippini fala sobre a sua colaboração na obra. “É um grande prazer colaborar com o projeto, estou ajudando como posso, sem custo nenhum. A expectativa é que a entidade possa atender melhor a comunidade nos eventos que seguirão,” declara.

IMG_9606


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.