04/05/2017

Adilson Brito foi o convidado desta semana do Nogueirense Esportivo

Atleta contou como foi seu início no karatê, além de relembrar as diversas conquistas

Michael Harteman

O carateca Adilson Brito foi o entrevistado do Nogueirense Esportivo desta quinta-feira (4). O esportista explicou como foi seu início no Karatê e relembrou algumas conquistas que já teve no esporte. O programa foi ao ar no início da tarde e contou com diversas participações do público.

Adilson relembrou que o interesse no karatê surgiu após uma briga com o irmão mais velho. “Houve uma confusão e ele chegou a me dar um tapa no rosto. Eu não aguentava ele e fui atrás de uma luta para revidar o que ele fez comigo”, comentou Brito. O desejo de revidar, no entanto, foi ficando para trás à medida que o jovem aprendia a arte marcial. “Conheci um professor que me ensinou que a arte marcial não é para isso, é para defesa pessoal e não para brigar”, relembrou.

IMG_9942-1493920255

O rigor no treinamento levou Adilson a disputar diversas competições. O primeiro objetivo era ser campeão regional, conseguiu muito mais que isso. O esportista conquistou oito vezes o campeonato paulista, seis campeonatos brasileiro, três vezes o sul-americano e foi terceiro colocado em um mundial. “Cheguei no Estado de São Paulo com apenas um par de chinelo e fui parar em um mundial de karatê”, comemora o esportista.

Perguntado sobre os benefícios da prática do caratê para crianças, o atleta foi enfático e explicou que o esporte promove uma melhora na saúde e no caráter dos praticantes. “Você praticando uma arte marcial terá uma reeducação alimentar e a melhora na disciplina”, pontuou.

Esses e outros assuntos você pode conferir assistindo a entrevista completa.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.