04/10/2017

Acusado de esfaquear a esposa acaba detido pela PM em Artur Nogueira

Delito ocorreu nesta quarta-feira (4), no Jardim Blumenau

Da redação

Um homem foi detido, e preso, pela Polícia Militar (PM) nesta quarta-feira (4), em Artur Nogueira, acusado de esfaquear a esposa. A localização do indivíduo foi feita no Jardim Blumenau.

Conforme informações da PM, agentes da corporação foram solicitados à comparecerem no Hospital Bom Samaritano (HBS), pois uma mulher teria dado entrada na unidade médica com ferimento de faca.

Ao chegarem ao local, os policiais tiveram conhecimento de que a vítima de 43 anos, moradora do Jardim Blumenau, foi mantida em cárcere em casa durante a madrugada pelo marido. Ao tentar deixar a casa, ela foi ferida pelo acusado com golpe de faca em uma das pernas.

Diante do fato, os agentes se deslocaram à casa, situada na Rua Limeira, onde ocorreu o delito. O autor estava escondido no local, mas com o apoio de outros policiais, o homem acabou detido e levado à Delegacia de Polícia Civil do município, onde foi dada voz de prisão contra ele.

O indivíduo, de 41 anos, teve a prisão decretada ao término do registro da ocorrência. Ele deverá ser transferido à uma unidade prisional da região.

Apesar do ferimento, a vítima não corre risco de morte e esteve em observação no hospital. A faca utilizada no delito permaneceu apreendida.

Lei Maria da Penha

Lei 11.340/06, denominada como Maria da Penha, determina que a violência contra a mulher se aplica perante atos violentos contra a vítima, entre eles, agressões psicológicas, sexuais, patrimoniais, físicas ou morais, desde que firam e denigram a imagem da mulher ou ainda que a cause dor.

O afastamento do agressor do lar, determinação judicial que exija distância da vítima e suspensão de visitas dos filhos em comum são alguns dos critérios utilizados para preservar a integridade física e psicológica da mulher.

Crimes de violência doméstica podem acarretar na prisão do agressor no período de três meses há três anos.

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.