10/11/2017

Ação Veterinário Solidário acontece neste domingo em Artur Nogueira

Intuito do programa é oferecer orientação sobre os cuidados ligados a animais de estimação, além de distribuir vacinais para vermifugação

Da redação

Neste domingo (12), em Artur Nogueira, acontece a ação Veterinário Solidário com o intuito de orientar a população a respeito dos cuidados referentes aos animais de estimação. Será o primeiro dia de atendimento do programa realizado pelo Instituto Nacional de Proteção Animal e Meio Ambiente Cães e Gatos (Inpama – CG), com a parceria dos vereadores Lucas Sia (PSD) e Davi da Rádio (DEM). O mesmo instituto, lançou recentemente um programa de alimentação para animais de rua, também no município.

Entre as orientações que deverão ser feitas estão dicas sobre alimentação, vacinação, castração e demais cuidados que os pets (cães e gatos) devem ter no dia a dia. Também está prevista a aplicação de vermífugos aos animais. Além da presença do presidente nacional do Inpama, Carlos Ferreira (Carlão da Proteção) e, do vice presidente Guilherme Tiosso, também estarão presentes veterinários colaboradores que efetuarão o atendimento. “O objetivo é atender, principalmente, pessoas que têm um animal mas não tem a condição financeira de levar esse animal a um veterinário, por exemplo”, explica Tiosso.

O local em que os veterinários estarão atendendo está situado na Rua Duque de Caxias, ao lado da Feira Livre. O horário para os atendimentos ocorre das 9 às 14 horas, tudo feito de forma gratuita. Para ter o animal de estimação atendido durante o programa, é preciso que o morador apresente um documento com foto, além do comprovante de residência.

Para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pelo Inpama e o programa Alimentacão, os interessados podem acessar as páginas pela internet redes sociais. O programa Circuito Animal Pet também pode ser conferido pelo Youtube e, pelo programa de TV, que vai ao ar todo sábado, a partir das 12h30, no SBT.

Leia mais

Vereadores trazem programa de alimentação a animais de rua em Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.