06/08/2017

Academia Nogueirense de Letras comemora 10º aniversário em evento especial

Membros da entidade receberam o troféu Formiga de Ouro

Da redação

Neste domingo (6), Academia Nogueirense de Letras (ANL) reuniu os membros junto à comunidade para comemorar dez anos de existência. O evento ocorreu no salão paroquial, e estiveram presentes membros da ANL, personalidades de Artur Nogueira e políticos da cidade, como o secretário de Cultura, Edésio Lopes, e o secretário de Segurança, Júlio Barros. A cerimônia homenageou escritores de Artur Nogueira, Holambra (SP) e Limeira (SP) com uma medalha e o prêmio Formiga de Ouro, um troféu que representa o esforço e trabalho coletivo dos escritores  para ampliar a cultura.

IMG_6509-1502045065

A Academia Nogueirense de Letras foi criada pelo escritor e poeta Camilo Martins em 2007 e, desde então, tem incentivado os nogueirenses a contribuírem com a literatura local. “Neste dez anos, desenvolvemos diversos projetos de literatura, saraus e exposições literárias”, afirma Camilo. Para ele, é uma vitória a academia ter mantido as portas abertas nestes dez anos sem o apoio administrativo do município.

O sucesso da ANL é devido à contribuição de amigos e de parte da população. “Nos próximos anos, espero que a ANL continue fazendo diversos projetos na cidade contribuindo com a cultura e incentivando a leitura”, salienta Camilo. “Estamos de portas abertas à comunidade e a quem se interessar, funcionando no prédio verde atrás da rodoviária municipal”, finaliza.

IMG_6656-1502044933

O evento contou com café da manhã e lembranças do aniversário de dez anos da entidade. Na saída, o escritor Mário José Campos realizou a exposição de seus livros. Os participantes foram convidados a se reunirem em um restaurante da cidade para o almoço.

Confira as fotos:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.