06/08/2015

Acabamento da Câmara de Vereadores cai e interdita clínica em Artur Nogueira

Pastilhas da parede externa se desprenderam e atingiram telhado de clínica odontológica

Parte do pastilhamento lateral da Câmara Municipal de Vereadores de Artur Nogueira se desprendeu e caiu em cima de uma clínica odontológica localizada ao lado do prédio. O estabelecimento precisou ser interditado após o acidente. O material começou a se desprender nesta terça-feira (04). Funcionários da Câmara e pedestres que passavam pelo local tomaram um susto. Após a queda, a Defesa Civil foi acionada para avaliar os riscos e interditar o local.

IMG_7854

Conforme o presidente da Câmara Josmar Luck, o serviço está dentro da garantia que é de cinco anos. A colocação do pastilhamento foi finalizada em dezembro do ano passado pela empresa Piero Construtora, responsável pela aplicação do material. A empresa alega que a aplicação de uma tinta realizada por uma empresa contratada pela firma antes da colocação das pastilhas, teria comprometido a aderência do material. Luck afirmou que, imediatamente após constatar o fato, acionou a Defesa Civil, que realizou a interdição do local.

De acordo com a proprietária da clínica, a dentista Anette de Queiroz Telles, quase todo o telhado quebrou com a queda das pastilhas. “Ainda não calculei os prejuízos, mas já acionei meu advogado”. Ela afirma que deve inicialmente buscar um acordo com a empresa responsável pela obra. Caso não consiga um entendimento, a dentista pretende ingressar com uma ação para reaver os prejuízos. “Minha agenda estava lotada. Não pude nem entrar para pegar as fichas e avisar os pacientes. Isto me deixou muito chateada”.

IMG_7857

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. No momento do acidente a clínica estava vazia. “Estávamos em horário de almoço. Foi por volta da uma hora, pouco antes de voltarmos”, disse Anette.

A dentista criticou a forma como foi feita a obra. Para ela a aplicação das pastilhas era desnecessária. “Não sei nem porque compraram este revestimento, pois é um lugar que não fica visível”, questiona Anette. De acordo com a dentista demorou cerca de 40 dias para aplicar as pastilhas na lateral do prédio. “Nós colaboramos com a obra, mas ela nos trouxe muitos transtornos. Choveu dentro da clínica neste período e alagou o consultório”, afirma Anette.

IMG_7843

“Depois de tudo isto, por falha técnica, ainda colocaram em risco a vida da gente. Agora vão fazer tudo de novo”. A dentista se refere a decisão de recolocar as novas pastilhas. Questionado, o presidente afirmou que não há como fazer um outro serviço no local. “A gente não pode fazer uma coisa mais barata agora. Temos de fazer o mesmo serviço”, disse Luck a respeito da possibilidade de colocar apenas um reboco no lugar das novas pastilhas. “Perante o Tribunal de Contas nós ficaríamos como refratários”, explicou Josmar.

Como o serviço está dentro da garantia o presidente da Câmara afirma que os gastos com a reforma serão pagos pela empresa responsável pela obra. “A Câmara não vai gastar mais um centavo com a obra. Agora a empresa que terá que arcar com os custos da reforma”, explica Luck.

Procurada, a empresa não soube responder quando concluirá os reparos e deu um prazo até sexta-feira (14) para entregar o cronograma da obra. Inicialmente a construtora está fazendo a remoção das pastilhas, que devem ficar prontas nesta sexta-feira (07). Quanto à clínica a construtora garantiu que até segunda-feira (10) o estabelecimento poderá voltar às atividades.

IMG_7851


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.