30/09/2014

Estão abertas as inscrições para a Mostra Audiovisual Cine Cosmo

Serão aceitos curtas de até 25 minutos produzidos na Região Metropolitana de Campinas

A Secretaria de Cultura de Cosmópolis abriu as inscrições para a 3ª Edição do Cine Cosmo – Mostra Audiovisual Hardy Kowalesky. O período para inscrições se estenderá até o dia 10 de outubro. São aceitos curtas-metragens independentes, de até 25 minutos, produzidos entre 2012 e 2014 em cidades da Região Metropolitana de Campinas.

O objetivo da mostra é dar visibilidade a produtores independentes da região e formar público para curtas-metragens. O evento homenageia Hardy Kowalesky, imigrante que se mudou para Cosmópolis na década de 50 e foi pioneiro na projeção cinematográfica independente na cidade.

A inscrição é gratuita e aberta para concorrentes acima de 16 anos. A temática dos curtas é livre. As imagens devem ser captadas em formato de DVD ou Mini DVD. Uma comissão julgadora vai decidir a colocação dos três melhores filmes. A premiação ainda será definida pela Secretaria de Cultura de Cosmópolis e os curtas serão exibidos posteriormente em mostras da Secretaria de Cultura.

O resultado será apresentado nos dias 17, 18 e 19 de outubro. As formas de inscrição e outros detalhes sobre o regulamento estão disponíveis no site www.cosmopolis.sp.gov.br ou pelo telefone 3812-3101

Hardy Kowalesky 

De família com origem alemã e suíça que imigraram para o Brasil e logo depois se instalaram no então Núcleo Campos Salles, em Cosmópolis, Hardy nasceu em 21 de Fevereiro de 1929 e foi um pioneiro na projeção cinematográfica independente na cidade e região, iniciando essa atividade por volta de 1953. Além do Cine Avenida, o Cine Ambulante marcou história em Cosmópolis. Eram exibições em diversos pontos na área urbana e rural. Com o seu furgão verde apelidado de “Melancia”, Hardy levava a magia do cinema para a população. Além de projetar, ele também produziu e registrou em vídeos o cotidiano de Cosmópolis.

Banner Cine Cosmo


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.