04/10/2016

“A Câmara não tinha mais autonomia”, afirma Zezé durante sessão em Artur Nogueira

Vereadora anunciou mudanças em discurso na Câmara Municipal.

Rui do Amaral

Zezé da Saúde, que cumpre seus últimos meses como vereadora após as eleições do último domingo (02), afirmou, durante sessão na Câmara Municipal na noite desta segunda-feira (03), as mudanças que pretende implantar no Executivo de Artur Nogueira a partir do ano que vem. Na fala da eleita vice-prefeita, também foram citados legisladores que a acompanharam durante os dois mandatos e os eleitos pela primeira vez, que irão compor o Legislativo do município nos próximos quatro anos.

sem-titulo-1475593686

Foi sob aplausos e gritos ovacionados que Zezé da Saúde, eleita vice-prefeita ao lado de Ivan Vicensotti (PSDB), iniciou sua fala durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na noite desta segunda-feira (03). A vereadora iniciou a fala agradecendo os companheiros de partido que a acompanharam na corrida eleitoral, mencionando também os funcionários da Câmara e demais legisladores. “Quero agradecer nossos funcionários queridos, que tanto nos ajudam aqui, pelos quais lutamos e lutaremos. Quero deixar aqui um abraço especial a todos os eleitos. Ermes, meu companheiro, de quem sentirei muita saudade. Quando a saudade apertar virei aqui assistir ao senhor”, disse ao apontar ao vereador reeleito com 1.182 votos.

Após agradecer os colegas de mesa, Zezé ainda parabenizou os novos vereadores eleitos. “Parabéns ao Lucas Sia, meu amigo, pela votação expressiva. Ao Rodrigo de Faveri, Joaquim, Miltinho e Cristiano, que inclusive já trabalhou comigo no outro mandato”. A fala da peessedebista também conteve críticas à atual administração municipal, tanto no Executivo como no Legislativo. “O Legislativo não tinha mais autonomia. A população não queria mais um ditador, que governava apenas para um grupo. O povo está carente de carinho, de atenção. Temos que tirar aquelas barreiras que existem na Prefeitura, que mais parece uma guarita”, apontou.

No que diz respeito aos próximos quatro anos, a próxima vice-prefeita afirmou que a população é quem ditará as regras. “As pessoas que serão colocadas em nosso governo serão as que querem trabalhar. Tem que tratar as pessoas com carinho, era isso que ouvíamos quando buscávamos os nossos votos”. Zezé ainda criticou a forma como o funcionalismo público vem sendo tratado no município. “São vocês [funcionários públicos] que fazem a máquina pública andar, não adianta tratarmos vocês mal”. Por fim, a vereadora agradeceu ao tempo de Legislativo, afirmando que não possui nenhum inimigo político na Câmara, recebendo mais uma dose de aplausos.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.