19/09/2017

7 mitos e verdades sobre o uso de próteses

Dr. Carlos é protético tradicional na cidade e há 37 anos atua em Artur Nogueira

Informe publicitário

As próteses dentárias são uma ótima alternativa para quem deseja ter um sorriso bonito mesmo após a perda de alguns dos dentes. Elas podem ser fixas ou removíveis, e exigem alguns cuidados. O Dr. Carlos Luz, protético há, 37 anos, esclarece mitos e verdades sobre próteses.

Dr Carlos (2)-1491158111

  1. Cada prótese é personalizada e exclusiva

Verdade. Cada prótese é confeccionada a partir de um molde de cada paciente. As informações sobre a boca desse paciente podem ser guardadas ou não. Uma das tecnologias utilizadas para confeccionar as próteses na atualidade é a tecnologia Cad Cam – sistema digital que permite o desenho das peças protéticas no computador.

  1. O tipo e a cor das próteses são únicos

Mito. O formato e a cor dos dentes são definidos de maneira individual, para que ofereça o aspecto mais natural possível. Dependendo do caso, pode ser indicada uma prótese parcial ou total, fixa ou removível.

  1. Não é possível comer normalmente com a prótese

Mito. Depois do período de adaptação, o paciente já se sente confortável para comer normalmente, inclusive alimentos mais consistentes.

  1. A limpeza da prótese pode ser feita com creme dental comum

Mito. Por serem abrasivos, os cremes dentais comuns podem danificar a prótese, causando pequenas fissuras. Para uma higienização adequada e para garantir a durabilidade da prótese, é indicado o uso de produtos específicos.

Dr Carlos (12)-1491158139

  1. As próteses dentárias duram para sempre

Mito. Apesar de serem resistentes, as próteses podem sofrer desgastes se não forem cuidadas corretamente. O especialista comenta que mesmo que a prótese esteja em perfeitas condições, pode ser necessária a troca em 2 anos, pois a estrutura óssea da boca tende a mudar constantemente.

  1. A manutenção da prótese deve ser feita pelo dentista

Verdade. Qualquer desgaste ou quebra da prótese deve ser reparada pelo dentista, que utilizará os materiais próprios para a manutenção. Não é indicado o uso de colas normais para consertar a prótese, pois esses produtos contêm substâncias tóxicas para a mucosa da boca.

  1. É preciso visitar o dentista periodicamente

Verdade. Durante as visitas é possível verificar se a prótese está devidamente ajustada à boca, além de controlar a sua higienização e manutenção. A correta limpeza da prótese e visitas periódicas ao dentista são fundamentais para garantir a qualidade da sua saúde bucal.

Dr Carlos (22)-1491158188


Dr. Carlos Augusto da Luz

Dr. Carlos Augusto da Luz é um profissional preparado para o planejamento e execução de trabalhos que vão dos mais simples, como uma profilaxia dentária preventiva, até os mais complexos, como restabelecimento da oclusão dentária através de procedimentos como implantes, enxertos, próteses sobre implantes e laminados cerâmicos com tecnologia Cad Cam (sistema digital que permite o desenho das peças protéticas no computador).

Dr Carlos (10)-1491229855

O profissional possui uma clínica com laboratório próprio, onde são realizados os serviços do consultório, o faz com que a realização dos trabalhos aconteça em menos tempo. Você pode usufruir da mais alta tecnologia no ramo odontológico, mas com o cuidado que só um profissional com anos de experiência pode oferecer.

Dr Carlos (16)-1491158173

A clínica, conta ainda com profissionais de outras áreas, que realizam Endodontia e Ortodontia. Ela está localizada na Rua Sete de Setembro, 1525, centro. Telefone: (19) 3877-1990. Ligue e faça uma consulta. Coloque seu sorriso nas mãos de quem sabe o que faz, e faz o melhor.

Dr Carlos (21)-1491230236


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.