27/10/2017

Especialistas veterinários explicam três principais pilares da saúde animal

Assista ao Nogueirense em Casa que recebeu Dr. Leopoldo e Zênia na última quinta-feira (26)

Da redação

O Nogueirense em Casa desta semana contou com a presença dos especialistas em saúde animal Dr. Leopoldo Ferreira Camargo e Zênia Moura. Ao longo do programa, ambos deram dicas sobre cuidados especiais para prolongar e vida de cães e gatos de maneira saudável.

Durante a entrevista, o Dr. Leopoldo Ferreira Camargo, conhecido médico veterinário do município nogueirense, falou sobre a importância do exercício físico no dia a dia dos animais. “A saúde animal é baseada em três pilares: uma alimentação regrada acompanhada de exercício físico, o controle de pulgas e carrapatos e as vacinas em dia. Se a gente conseguir que esses três pilares estejam equilibrados, nós teremos um cão saudável”, explicou o médico veterinário. “A Cãominhada vem para somar nessas necessidades”, afirma Camargo.

De acordo com Zênia Mora, que ainda faz parte da organização da Cãominhada (evento que reúne anualmente mais de mil pessoas), a iniciativa tem como objetivo trazer aos cães a possibilidade de confraternização. “Com essa humanização dos animais, que são criados majoritariamente dentro de casa, eles vivem muito estressados com riscos de desenvolverem doenças sérias como a depressão”, adverte Zênia. “Nossa proposta é oferecer aos cachorros e seus donos momentos de descontração, de interação”, explica a também criadora de animais.

Nogueirense em Casa ainda contou com um prêmio de R$ 100, cedido pela Clinicão.

Assista ao programa Nogueirense em Casa desta quinta-feira (26) na íntegra: 

……………………………………

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.