02/05/2016

6° Festival Interno de Judô reúne 350 alunos em Artur Nogueira

Realização é do Projeto Judô Esporte Social com apoio da Prefeitura.

Da redação

A 6ª edição do Festival Interno de Judô reuniu cerca de 350 alunos na tarde de ontem (01), na Emef Edmo Wilson Cardoso, no bairro Jardim Blumenau, em Artur Nogueira. 800 pessoas, incluindo pais de alunos, organizadores e os próprios atletas estavam presentes. A realização do festival conta com apoio da Prefeitura de Artur Nogueira.

IMG_1158_43bd0031fe40de4d8ce446daee32fc3c2fd6c6ad

Todos os alunos beneficiados pelo Projeto Judô Esporte Social e seus respectivos núcleos participaram do campeonato interno. De acordo com a organização, o festival foi uma grande aula em formato de competição, dando a oportunidade dos alunos competirem com atletas dos outros centros de treinamento da cidade.

1_2f7e0c4315396e8f0d5d4d124fdc2a15380d1892

De acordo com Rodolpho Lavoura, responsável pelo projeto, o evento é extremamente importante para o desenvolvimento dos alunos iniciantes. “Eles podem vivenciar todos os componentes de uma competição oficial, conhecer e interagir com alunos de outros núcleos, colocar em prática tudo que aprenderam nas aulas e aprender conteúdos como regras e pontuação, que serão desenvolvidos pelos árbitros”, explica. Todos os alunos realizaram no mínimo 2 lutas e receberam uma medalha de participação. Além disso, brinquedos infláveis serão disponibilizados pela organização.

2_0888abfa0dee41216bdb07897f4ad19fa71d8e93

O prefeito Celso Capato (PSD) ressaltou a importância do Projeto Judô Esporte Social em Artur Nogueira. “É muito bom poder proporcionar e beneficiar os alunos com este projeto, que vem ampliando sua capacidade de atendimento desde de 2013 e hoje beneficia mais de 400 alunos inscritos. O projeto busca oferecer o conhecimento de uma modalidade esportiva e todos os benefícios da sua prática, saudável e educativa, de forma que haja o desenvolvimento de conhecimentos interdisciplinares para melhora do rendimento dos alunos em todos os componentes curriculares como a diminuição da evasão escolar, a melhora no convívio social e emocional e o âmbito familiar”, destaca Capato.

Para a organização do evento, a maior importância do 6° Festival Interno de Judô é a oportunidade que os participantes e seus familiares terão de vivenciar um campeonato esportivo de grande porte. “Possuímos uma equipe de 50 atletas que participam constantemente de competições. Recentemente, nosso aluno Lucas Brito tornou-se vice campeão paulista de judô. No sábado que antecede o evento, os alunos Lucas Vieira e Gisele Silva lutam na final do Campeonato Paulista, no Clube Pinheiros, em São Paulo. Mas nosso projeto não é formado apenas por estes 50 competidores. Existem outros 412 alunos que não possuem a oportunidade de participar de uma competição. Com o festival, damos a eles a chance de desenvolver valores essenciais que levarão por toda a vida”, completou Rodolpho Lavoura.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.