20/09/2016

170 judocas de Artur Nogueira participam de evento em Limeira

Além de competir, nogueirenses ajudaram a organizar 2ª Copa Bosco de Judô.

Da redação

Uma verdadeira carreata conduziu 170 alunos de judô até Limeira na manhã do último domingo (18). Com o objetivo de promover saúde, amizade e inclusão social através do esporte, a Associação Bosco de Judô de Limeira promoveu 2ª Copa Bosco de Judô. O evento, realizado no Clube Gran São João, possibilitou um intercâmbio entre 300 alunos de Limeira e Artur Nogueira.

“O objetivo do evento é inserir os alunos iniciantes a uma vivência competitiva. Trata-se de uma aula em formato de competição. Durante o evento, os alunos puderam desenvolver o conteúdo aprendido durante as aulas, aprender regras e interagir com os valores vitória e derrota”, explica o professor Rodolpho Lavoura. “Participamos com 170 alunos do Projeto Social de Artur Nogueira, todos das turmas de iniciação”, completa.

A participação dos judocas nogueirenses não se limitou às lutas. Os alunos mais graduados foram responsáveis pela organização, arbitragem, sumulas, atuaram como “técnicos”, orientando e transmitindo a experiência acumulada aos novos atletas. “Há 4 anos formatamos uma metodologia onde o aluno mais graduado, já considerado atleta, tem a responsabilidade de conduzir os mais jovens. Colhemos bons frutos com essa metodologia. Os alunos mais jovens sentem-se seguros e espelham-se aos mais velhos. Já os mais experientes desenvolvem valores como autonomia, respeito e responsabilidade”, afirma o professor limeirense Leandro Takada.

Tarcilio Bosco, organizador do evento, atua no Judô há mais de 43 anos e sempre utilizou o esporte como agente de formação, utilizando de suas regras e disciplina para subsidiar o caráter de seus praticantes. Bosco é conhecido por formar vários atletas e professores, dentre eles, o professor responsável pelo Judô de Artur Nogueira.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.